Corpse Party


Ol√° Pessoal ūüíē
Hoje vamos falar de um anime um tanto interessante. ( Ao menos eu acho)
(Recomendado para +18) 

A história gira em torno de um grupo de amigos que, pouco depois do festival escolar, resolveram fazer uma roda de histórias de terror, contando sobre a antiga escola que havia onde a deles foi construída e sobre como acontecimentos mórbidos causaram seu fechamento. Como uma das integrantes do grupo seria transferida, decidiram fazer um pacto de amizade, o qual os faria viver a experiência mais aterrorizante de suas vidas.
A hist√≥ria foi criada a partir de um jogo e depois adaptada para mang√°, o qual tem v√°rias vertentes, juntamente com novas vers√Ķes do jogo e um anime de 5 epis√≥dios.

AVISO! 
Esse anime contem cenas explicitas envolvendo morte, tortura, e agress√£o, al√©m de sangue. N√£o √© indicado para quem tem medo de terror ou est√īmago fraco.




LINKS
Mang√°:
PT - http://mangahost.net/manga/corpse-party-blood-covered
EN- http://mangafox.me/manga/corpse_party_blood_covered/

Anime:
online -
EP 1 https://www.youtube.com/watch?v=goi-93RVaDc
EP 2 https://www.youtube.com/watch?v=gNX6f8L7oss
EP 3 https://www.youtube.com/watch?v=UiFr55IFoMY
EP 4 https://www.youtube.com/watch?v=8mN9M4S-KGg

Download - https://www.anbient.com/ovas/corpse-party-tortured-souls
https://www.anbient.com/ovas/Corpse-Party-Missing-Footage

Jogo: http://store.steampowered.com/agecheck/app/251270/?l=portuguese
http://www.corpsepartygame.com/cp/


An√°lise do anime:




Primeiramente gostaria de avisar que nessa an√°lise cont√©m spoiler n√£o apenas do anime, como tamb√©m um pouco do mang√° e jogo. Pe√ßo que s√≥ leia depois de assistir, assim ser√£o esclarecidas algumas d√ļvidas sobre a hist√≥ria. ūüĎĽ

Comecemos pela história que é contata durante a roda, ela narra o fato de uma enfermeira ter morrido ao cair da escada na antiga escola primária, o que afetou muito a reputação do diretor da mesma. Essa seria a primeira tragédia. Anos depois, quando o filho do diretor estava no controle da escola, quatro crianças foram sequestradas e assassinadas a sangue frio, tento inclusive suas linguás cortadas. Tecnicamente, apenas uma das crianças sobreviveu a tragédia, fazendo com que por voto de uma comissão a escola fosse fechada e demolida e o Diretor desesperado resolveu se matar ao saber da informação. Até ai ok, e a partir dai que seu cérebro dá um nó.


O ritual empregado pelos amigos nesse momento, para eternizar sua amizade, se chama "Ritual da Sachiko", no qual cada um pega um pedaço da boneca de papel e repete o nome dela pela quantidade de pessoas presentes, ou seja, se tem nove pessoas você repete nove vezes e uma amais para a bonequinha.
Esse havia sido descrito em um site como ritual da amizade, mas na verdade ele era a chave para enviar pessoas para uma dimensão paralela à escola, onde a escola antiga existe e está sendo assombrada por fantasmas perturbados.
A partir dai eles tem que apaziguar os fantasmas, achando suas linguás perdidas e conseguir a confissão do culpado pelos crimes, que até então acreditava-se ser o diretor.
Eis a parte mais legal, dois deles conseguem apaziguar os fantasmas, mas n√£o completamente, afinal, o diretor n√£o era o real culpado.



Sachiko, a suposta √ļnica sobrevivente, na verdade nada mais era do que um esp√≠rito atormentado, que reencarnou para atormentar o diretor e conseguir sua vingan√ßa, mas por conta da loucura se tornou uma assassina em s√©rie. A garotinha era filha da enfermeira que morreu ao ser empurrada da escada pelo antigo diretor e ele, com medo de ser descoberto, matou a menina e a enterrou. Por√©m como come√ßou a ter pesadelos com a mesma, cortou-lhe a lingu√° e se enforcou ao lado do cad√°ver dela. A alma dela ent√£o se divide em duas e uma, que √© a que perde o senso de l√≥gica, passa a buscar por v√≠timas para suprimir sua vontade assassina.

No fim ela acaba criando uma dimens√£o paralela que atrairia pessoas para morrer, atrav√©s do ritual. Esse era desconhecido, at√© uma pesquisadora, louca de amor por um escritor de romances, decidir popularizar isso no seu blog para que seu amado tivesse mais o que escrever. Ela, o c√Ęmera man e o escritor foram para essa dimens√£o estudar a situa√ß√£o, mas em um ataque de loucura ela mata o escritor para passar a eternidade com ele, deixando apenas o c√Ęmera para tr√°s, o qual enlouquece com o ambiente hostil. Ali√°s, 3 dos amigos que s√£o enviados a essa dimens√£o tamb√©m enlouquecem.

No anime uma deles enforca sua amiga e o outro tenta matar a  irm√£ mais nova de seu amigo. No mang√° acontece o mesmo, s√≥ que somamos o fator de uma delas ficar louca por conta de seus sentimentos.
Cada vers√£o, mang√°, anime e jogo, tem pequenas singularidades, no quesito "quem vive e quem morre". Em todos temos mortes padronizadas, mas no mang√° praticamente todos sobrevivem, enquanto que no anime apenas duas saem ilesas.

Ao achar a fantasma eles tem que a convencer que sua vingança foi cumprida e, depois de muita dificuldade, conseguem normalizar seu espírito assombrado. Como a escola e a dimensão inteira existiam apenas por conta dela, eles tem que fugir, portanto devem realizar o ritual ao contrário, falando o nome da garota pela quantidade presente e juntando os papeis.
Eis um ponto que ficou em aberto no anime, se a pessoa perde seu papel, como ela faz para voltar? pode substituir pelo de outra pessoa?
SIM ELA PODE! Mas desde que a outra pessoa esteja viva, como observado no mangá, caso contrário a pessoa volta em pedaços. E quem não tiver papel não pode realizar o pacto, ficando preso para sempre na dimensão em ruínas.
√Č claro, a hist√≥ria tem sim altera√ß√Ķes significativas dependendo do mang√° e da vers√£o do jogo e o anime em si. Mas √© bem interessante ver a forma que o "horror" √© trabalhado.

Outra coisa a se falar, por conta da confus√£o mental dos esp√≠ritos, quem cai em "camadas" dessa dimens√£o, n√£o consegue encontrar os outros, mesmo que estejam na mesma sala ūüíÄ














Coment√°rios

  1. Acabei de conhecer seu blog e já gostei, mas tenha cuidado com esses links de download pois o Blogger é muito rigoroso com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada kkk
      ah, eu coloco como v√°rias op√ß√Ķes para as pessoas acharem, √© de sites e nunca link direto :v
      também não é monetizado o Blog, então não tem tanto problema, mas obg pela dica ;)

      Excluir

Postar um coment√°rio

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari