Shigeki no Kyoujin



Ol√° meus lindos ūüĎŅ
Estou aqui hoje com uma an√°lise envolvendo um anime muito popular. Se gostarem desse tipo de an√°lise eu fa√ßo outras ein? kkkk aproveitem ❤

Sin√≥pse: O anime conta a hist√≥ria de uma luta entre a humanidade e os terr√≠veis tit√£s, que os cercaram por milhares de anos os enclausurando atr√°s de muralhas, em busca de sobreviv√™ncia. 
O primeiro muro dos 3 que os protegem é derrubado por um titã anormal, trazendo a tona o medo que não sentiam a tempos.
O garoto orf√£, Eren, descobre que consegue se transformar em tit√£, durante uma luta contra esses monstros. Juntamente com sua irm√£, Mikasa, e seus amigos e companheiros de equipe, eles buscam se fortalecer para derrotar esse terrivel inimigo. 

Link - 
Anime online: http://www.animeai.net/31523.html
Download: https://hacchifansub.net/projetos-blu-ray/concluidos/shingeki-no-kyojin/

Mang√°
PT : https://lermangasonline.com/manga/shingeki-no-kyojin/
EN: http://mangafox.me/manga/shingeki_no_kyojin/



Curiosidades + An√°lise 






Quem aqui já assistiu o anime Shingeki no Kyoujin, deve ter notado que a época em que o anime se passa tem muito haver com um período específico da nossa história, o feudalismo.
Após a queda do Império Romano, quando os unos foram pagos pela igreja católica para não destruírem a cidade de Roma, o povo começou a migrar para o campo, estabelecendo- se nas fazendas, fazendo acordos e pagando tributos aos fazendeiros. Bom, com o tempo, cercaram as fazendas e as casas dos donos de terra foram se tornando castelos, além da igreja ter ganho forte poder político.
Como podemos ver no anime, os muros que cercam a cidade são 3, representando a divisão de classes dos mais pobres e sem influência até os mais ricos. Cada muro também mostra, como um gráfico, a proporção dessa divisão na época e sua principal atividade, já que os mais pobres tinham que dar uma parcela do que produzisse em campo para a igreja e para o rei.
Temos também os titãs. Eles seriam a representação de duas coisas bem comuns na idade média: os povos bárbaros, ou seja, que não tinham como linguagem o latim nem os costumes romanos e portanto não valia a pena conhecer. (Permaneciam como mistério para a grande maioria, o que causou uma idealização do que eles eram de verdade), e o misticismo da época.
Como não tinham avanço na tecnologia ou ciência, as pessoas da época explicavam os acontecimentos de forma fantasiosa, o que criou as lendas e mitos.
Eles acreditavam em sereias, monstros e gigantes e que a terra era quadrada. Da para observar isso na parte de "explora√ß√£o" que tem no anime, refer√™ncia aos cavaleiros e suas expedi√ß√Ķes, at√© mesmo a "cruzada " que foi um ex√©rcito de cavaleiros em busca do resgate da "terra prometida". Vemos v√°rias vezes que no anime eles buscam algo, al√©m das negocia√ß√Ķes e golpes internos.

























































Coment√°rios

Postar um coment√°rio

Postagens mais visitadas deste blog

The Miraculous Ladybug e Chat Noir

Jigoku no Enra

Namaikizakari